Reunião define Carnaval em São Carlos
Ter, 04 de Fevereiro de 2014

Em reunião realizada na tarde da segunda-feira (3), entre a Secretaria de Governo, Coordenadoria de Artes e Cultura, Procuradoria Geral e representantes das escolas de samba,  Unidos da Vila Isabel, Príncipe Negro, São Carlos VIII e Independente, foi oficializada a realização do carnaval em São Carlos.

O encontro teve, como principal objetivo, a definição da participação das escolas no Carnaval 2014. Após explanações dos presidentes das escolas e suas equipes de apoio, chegou-se a um consenso entre as agremiações e a prefeitura. Ficou definido que o evento será realizado nos dias 1, 2 e 4 de março, sábado, domingo, e terça-feira respectivamente. No dia 1º haverá um grande show (a atração ainda não foi confirmada),  e nos dias 2 e 4, haverá a  apresentação das escolas de samba, além de matinês e festas pontuais em bairros e distritos.

Segundo o secretário de Governo, Júlio Soldado, a cidade terá um bonito evento. “Nos reunimos hoje (3) e definimos que teremos a apresentação das quatro escolas de samba, no domingo e na terça-feira, dias 2 e 4 de março. Serão apresentações de bateria, mestre sala e porta-bandeira, passistas e ala de baianas. As escolas de samba irão nos brindar com uma bela apresentação durante o Carnaval. Teremos uma grande matinê na área central da cidade, na Praça do Mercado Municipal  e na Praça XV de Novembro (Praça Cristiano Altenferder Silva). Estamos pensando em realizar uma festa pontual nos bairros do Cidade Aracy, Santa Felícia e São Carlos VIII, e nos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha. Além da apresentação das escolas de samba na Praça do Mercado Municipal, pretendemos trazer, no sábado, dia 1º de março, um grande show, mas ainda estamos definindo a atração”, destacou Soldado.

Júlio Soldado lembrou a importância de criar uma comissão organizadora para planejar o evento no próximo ano. “Para realizar um grande evento carnavalesco é necessário planejar com, no mínimo, seis meses de antecedência. Portanto, aproveitamos a reunião de hoje para definir também a criação de uma comissão organizadora, a partir de março, para que possamos planejar um grande carnaval em 2015. O prefeito já nos autorizou”, explicou.

O coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori, agradeceu o empenho do prefeito em realizar o evento e convidou o público para prestigiar as apresentações. “Agradeço a presença de todos nesta reunião e o empenho do senhor prefeito Paulo Altomani na realização desse carnaval de 2014. O público irá ver o desfile das escolas de samba, desfile de fantasias de luxo e desfile de fantasias originais. Não haverá premiação e os representantes das escolas estão de acordo. Será um evento de união de todos para realizar um bonito Carnaval na cidade de São Carlos. Faço um convite a todos sãocarlenses e todas as pessoas que gostam de Carnaval. Será um evento diferente, muito alegre, e com um grande show, que iremos divulgar em breve”, disse Robertinho.

De acordo com Felipe Mariano, da escola de samba Unidos da Vila Isabel, será um belo evento. “Vamos apresentar um show de bateria, abrilhantar o Carnaval na cidade e o público pode ter certeza que será uma coisa bem bacana e bem bonita. Convido a todos para prestigiar o evento e a nossa escola de samba”, destacou.

Robertinho Mori reforçou que a ordem da apresentação das escolas, assim como a programação completa do evento, será divulgada em breve para a imprensa.


Email Drucken Favoriten Twitter Facebook blogger google Orkut
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Script data e hora digitais

Banner

Banner

Banner