76 atletas de São Carlos vão participar do Jogos Regionais do Idoso

A 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) começa nesta terça-feira (17/9), em Lençóis Paulista. A equipe de São Carlos irá para a competição com 76 atletas, a partir de quarta-feira (18/9). A primeira prova será a coreografia, durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Ginásio Municipal de Esportes do CSEC.

A coreografia “Sou idoso e daí?” quer mostrar que independentemente da idade, o idoso deve viver e enfrentar os desafios da idade com alegria, se aceitar, aceitar seu corpo e aproveitar intensamente cada momento.

“A alegria e a descontração fazem parte das nossas atividades e com a coreografia não é diferente. Ela mostra a força que essas pessoas têm de enfrentar e tocar a vida para frente sem as queixas da idade. Muito pelo contrário, nós temos que ser aquilo que é, aceitar esse momento da nossa vida com a idade que temos. E viver a vida que resta e ser feliz”, disse Nilva Rodrigues, coordenadora do Centro de Referência do idoso Vera Lúcia Pilla.

No último ensaio, na tarde dessa segunda-feira (16/9), o pessoal da terceira idade mostrou que já são vencedores. “Participar do JORI numa coreografia é maravilhoso. Todos os homens deveriam fazer o que eu estou fazendo, não pode ter vergonha tem que participar. Eu estou bem feliz e o que vier, eu estou dentro”, garante Luiz Carlos Biazetti, aposentado. “No início foi um desafio, hoje é um prazer. Mesmo com todos os desafios, está sendo muito interessante. O resultado será muito bom, estamos torcendo para isso”, aposta Tânia Rocha, aposentada.

Delegação São Carlos– 76 idosos vão participar do JORI 2019 nas modalidades atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol feminino e xadrez. Nesta segunda-feira, eles participaram de uma reunião onde foram acertados os últimos detalhes e receberam a camiseta da competição.

JORI – Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) acontece até o dia 22 de setembro. Os primeiros e segundos lugares de cada modalidade automaticamente estarão classificados para os JAI – Jogos Abertos dos Idosos que serão disputados em Jundiaí entre os dias 26 e 31 de outubro de 2019. Lençóis integra a 3ª Região Esportiva do estado de São Paulo, que reúne 70 municípios. 

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.