A Vida das Estrelas: palestra no Observatório aborda a evolução estelar

A Sessão Astronomia deste sábado, dia 26, terá como tema “A Vida das Estrelas”.
 
O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas.
 
O palestrante será Lucas Roberto de Oliveira Lopes, da equipe do Observatório.
 
As estrelas são astros encantadores que, desde a Antiguidade, despertam a curiosidade das pessoas. Mas o que muitos não sabem é que elas não são eternas e, assim como nós, nascem, vivem e morrem. O estudo da vida das estrelas é conhecido em Astronomia como evolução estelar. Na Sessão Astronomia desta semana, o palestrante abordará os principais aspectos da evolução estelar.
 
A Sessão Astronomia é um programa de palestras do Observatório Dietrich Schiel criado em 1992. São palestras proferidas pelos membros da equipe do Observatório e convidados. O programa tem como objetivo aprimorar os talentos dos estudantes de graduação na divulgação científica, pesquisando, preparando e apresentando palestras sobre os mais diversos temas de Astronomia e Astronáutica, levando informação atualizada ao público numa linguagem acessível e descontraída. As palestras são supervisionadas por um profissional da área e apresentadas para os membros da equipe do Observatório antes da apresentação pública.
 
A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica no Campus Área 1 da USP de São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.
Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.