Airton atende pedido de Lucão e encaminha projeto criando o Museu do Esporte de São Carlos

O prefeito Airton Garcia encaminhou para a Câmara Municipal, projeto de lei que cria oficialmente o Museu do Esporte de São Carlos. A iniciativa partiu após indicação do presidente do Poder Legislativo, vereador Lucão Fernandes.

De acordo com o texto encaminhado pelo Executivo, o Museu de Esportes ficará subordinado à Secretaria de Esportes e Cultura e tem como objetivos implantar as condições necessárias para o desenvolvimento e execução de programas, projetos, pesquisas e estudos visando à preservação da memória esportiva da cidade e à implantação de políticas museológicas.

Lucão ressalta o potencial esportivo e o número elevado de esportistas nas mais diversas modalidades, existentes na cidade. “Nossa cidade tem grandes medalhistas, uns que já partiram desta vida e muitos outros que estão vivos para contar e expor a sua história. Podemos citar os medalhistas olímpicos Nelson Prudêncio e a Maurren Maggi. No futebol, os jogadores Élvio, Vardão, Fábio Aurélio, Bráulio, Ariovaldo e a Mônica de Paula. Temos o nosso jogador de basquete, Nenê Hilário, atualmente, na NBA dos Estados Unidos, enfim, são muitos os esportistas que tem história, troféus e medalhas para mostrar”, explicou.

O parlamentar lembra que durante o “2º Conexidades”, realizado em São Carlos, solicitou recursos junto ao Ministério do Turismo, que aguarda a aprovação do projeto e a disponibilização de um local para que possa liberar os recursos financeiros. “Enquanto isso não ocorre, ao lado do Poder Executivo, estudamos a possibilidade de alugar um espaço e iniciar a implantação desse Museu, que será um dos maiores marcos esportivos, e porque não dizer turístico, da cidade de São Carlos”, comentou.

Ele explicou ainda que a criação do Museu teve que partir do Poder Executivo. “É competência da prefeitura, criar um equipamento público como este. Quero agradecer a atenção do prefeito Airton Garcia e dos nossos secretários municipais Dr. Edson Fermiano (Governo) e Edson Ferraz (Esportes e Cultura), por acatar esse pedido e que consigamos expor as muitas preciosidades escondidas em fundos de gavetas, que precisam ser mostradas e divulgadas para a população são-carlense ter conhecimento do celeiro esportivo que sempre tivemos na nossa cidade”, afirmou.

Lucão finalizou dizendo que espera poder contar com o apoio dos demais vereadores. “Não faço nada sozinho. Tenho uma equipe que sempre me ajuda e me orienta e meus colegas vereadores que estão sempre ao meu lado apoiando e colaborando para que projetos dessa envergadura, sejam aprovados e colocados em prática na nossa cidade. Espero contar com a votação positiva de todos e assim nossos esportistas terem um espaço para contar a sua história”, finalizou.

O projeto de lei será votado na próxima sessão ordinária, que acontece na terça-feira, 4 de fevereiro, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal de São Carlos.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.