Araraquara: Vigilância adota horário estendido para combate à dengue nas residências

A Vigilância Epidemiológica deu início ao horário estendido nas vistorias feitas em residências para o combate à dengue. Com três horas a mais, as visitas irão das 8h às 19h30, o que contempla os imóveis que ficam fechados durante o dia. Aos sábados, o trabalho prossegue das 8h às 12h.

“Com o horário estendido, a nossa meta é zerar a porcentagem de residências com visitas ainda pendentes. Todas as casas deverão ser visitadas”, afirma o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos. Os agentes estão uniformizados e com crachá de identificação.

“Como o pessoal trabalha durante o dia, em alguns locais não estamos conseguindo encontrar as pessoas em casa. No novo horário, podemos abordar a pessoa que está chegando do trabalho”, explica a supervisora da equipe de combate a endemias, Aline Bruna da Silva.

Desde o início do ano, Araraquara registra 19 casos confirmados de dengue. Outros 28 foram descartados e 42 casos estão aguardando resultados laboratoriais.

Novo horário
No início da noite desta segunda, a residência de Patrícia Aparecida Corrêa da Cunha foi uma das vistoriadas pela Vigilância em Saúde. Nada que pudesse se tornar um criadouro foi encontrado.

“Tive casos de dengue na família, com minha mãe, meu marido e minha filha. Então, eu sempre vejo se está tudo certo aqui em casa”, afirma a moradora da Vila Xavier. Patrícia ainda elogia o novo horário de vistorias. “Com certeza, vai ajudar muito. Acho ótimo a Prefeitura estar fazendo isso”, revela.

Moradores que não permanecem em casa durante o dia para receber as equipes podem agendar uma visita pelos telefones (16) 3303-3123 e 3303-3124.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, pelo 0800-774-0440, ou através do WhatsApp da Prefeitura, pelo (16) 99760-1190.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.