Banco de Leite do Hospital das Clínicas de Botucatu precisa de doações

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Estatual Paulista de Botucatu (HCFMB) necessita de doações de leite materno. Devido à pandemia do novo coronavírus, causador da doença COVID-19, o BLH apresentou um grande déficit no estoque ao longo do mês de março.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A doação de leite humano é segura para o bebê, desde que a mãe esteja bem de saúde. A equipe do BLH realiza todas as medidas necessárias de higienização para fazer a visita domiciliar com segurança para a doadora e, antes de ser distribuído aos pequenos pacientes, o item passa por um processo rigoroso de qualidade.

O leite humano contém nutrientes muito importantes para os bebês internados no HCFMB, principalmente aos prematuros, recém-nascidos com baixo peso ou que tenham alergia a alguma fórmula industrializada. A doação pode ser feita por lactantes que estejam em bom estado de saúde e que não sejam fumantes, usuárias de drogas ou façam uso excessivo de álcool.

Quem tiver interesse em colaborar com o BLH pode entrar em contato pelo telefone (14) 99799-8289. O banco fornece o kit para a doadora, contendo máscara, touca, vidro esterilizado e folheto com todas as explicações da doação. As doações também podem ser retiradas em domicílio.
Portal do governo

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.