Câmara prestou homenagem a policiais e bombeiros por ação de resgate

A Câmara Municipal de São Carlos promoveu durante a sessão plenária desta terça-feira (3) a entrega de uma moção de autoria do vereador Leandro Guerreiro, aprovada por unanimidade pela Casa, manifestando congratulações aos policiais militares cabo Jonathan Luiz Manoel e primeiro-sargento Roosevelt Soares de Paula e também ao Corpo de Bombeiros de São Carlos, pelo resgate de cerca de 50 pessoas, entre elas crianças e gestantes, do interior da lanchonete da rede Mc Donalds, na Avenida Tancredo Neves, no último dia 12 de janeiro.
Na ocasião, um forte temporal desabou sobre a cidade durante horas, provocando inundação na baixada do mercado e na rotatória do Cristo Redentor, onde se localiza a lanchonete. No local a água chegou a mais de 1,70m.
A moção expressa “votos de aplauso aos policiais por este exemplar trabalho prestado ao povo são-carlense”. O documento ressalta que pessoas foram salvas após uma ação conjunta dos PMs com participação do Corpo de Bombeiros e de inúmeros voluntários.
Durante a homenagem cabo Jonathan e primeiro sargento Roosevelt estiveram acompanhados do O tenente-coronel Valdemir Guimarães Dias, hoje comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, do comandante da 1ª.Companhia da Polícia Militar, capitão Renato Gonzales, do subcomandante do 38º.BPM-I, major Luis Henrique de Souza Ikeda e do comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Rangel Moreira Gregório.
O presidente da Câmara, Lucão Fernandes elogiou o trabalho da Polícia Militar mencionando o êxito do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) desenvolvido junto à rede escolar, e também enalteceu as ações do Corpo de Bombeiros. Informou que recentemente o Legislativo destinou à corporação recursos da ordem de R$ 170 mil oriundos da economia do duodécimo da Casa. Leandro Guerreiro, autor da moção de congratulação, falando na tribuna, fez um apelo para que a população apoie a PM e o Corpo de Bombeiros. Em agradecimento à homenagem discursaram o comandante do Corpo de Bombeiros, Rangel Moreira Gregorio e o 1º. Sargento Roosevelt Soares de Paula.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.