No momento você está vendo Centro Cultural da USP São Carlos recebe exposição sobre Projeto Guri

Centro Cultural da USP São Carlos recebe exposição sobre Projeto Guri

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – compartilha sua trajetória com o público por meio da exposição Projeto Guri – 21 Anos, em cartaz no Centro Cultural da USP São Carlos entre dias 5 a 30 de Junho de 2017. A entrada é gratuita.
 
A mostra retrata os fatos mais importantes da história do programa por meio de cubos e painéis, com fotos e pequenos textos. Facetas que revelam o trabalho realizado com mais de 600 mil crianças e jovens atendidos nesses 21 anos. Um projeto que promove, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.
 
Em São Carlos o Projeto Guri tem funcionamento a 10 anos, e oferece 515 vagas a toda população entre 6 a 18 incompletos. Além do trabalho incrível que é realizado, o Polo Regional São Carlos também conta com o Grupo de Referência, com formação única em Big Band.
 
Para fechar com chave de ouro, o grupo de cavaco e violão do Polo Regional São Carlos realizará uma apresentação musical no dia 29 de junho, às 19 horas para o encerramento da Exposição.
 
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.
 
Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.
 
A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
 
Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.
 
Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.
 
 
Exposição Projeto Guri – 21 Anos
Local: Centro Cultural – USP – São Carlos
Endereço: Av. Dr. Carlos Botelho, 1465 – Centro
Quando: de 05 a 30 de Junho/2017
Horário: das 9 às 17 horas
Apresentação Musical: 29/06/17, às 19 horas (Entrada Gratuita. Aberto ao público em geral. Necessário retirar convites com antecedência no Centro Cultural a partir de 26/06, convites limitados)
 
Projeto Guri: www.projetoguri.org.br
Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: GRUPO BB E MAPFRE, Instituto CCR e CCR AutoBAn, Microsoft, Banco Votorantim, Duke Energy, ValGroup, EMS, Banco Safra, Capuani, CCR SPVias, Mercedes-Benz, Supermercados Tauste, CODESP, Unimed Rio Preto, Grupo Maringá, Pinheiro Neto, Catho, Magazine Luiza, Cipatex, PPE Fios, Castelo Alimentos, Arteris, Grupo GR e Inforshop.

Deixe um comentário