Enchentes: Lucão Fernandes recebe comissão do comércio e agenda reunião com a Prefeitura

Dando sequência às tratativas da reunião realizada na segunda-feira (2), no auditório da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), sobre a questão das enchentes, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, recebeu em seu gabinete uma comissão formada pelos presidentes José Fernando Domingues (da ACISC) e Paulo Gullo (do Sincomercio) e os comerciantes José Roberto Messali e Walter José de Barros Junior. A vereadora Cidinha do Oncológico também participou da reunião.
Na oportunidade, a comissão apresentou uma Pauta de Reivindicações, que deverá ser encaminhada ao Poder Executivo, e solicitou ao parlamentar que intermediasse uma reunião com o prefeito Airton Garcia e os secretários das pastas de competência do assunto.
Por telefone, Lucão Fernandes entrou em contato com o secretário de Governo, Dr. Edson Fermiano, explicou a importância de ouvir os comerciantes e foi prontamente atendido. “Assumimos um compromisso naquela reunião realizada pela ACISC, de estar agendando um grande encontro com a prefeitura, para definirmos algumas coisas e darmos um ‘chão’ aos comerciantes. Precisamos passar para eles tudo aquilo que vai ser feito em longo e à médio prazo, e o que pode ser feito de imediato”, contou.
A reunião – que será aberta para todos os comerciantes e lojistas que queiram participar – acontece na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, às 9 horas, no Auditório do Paço Municipal [Rua Episcopal, 1575, Centro].
“Estaremos juntos, Câmara Municipal, ACISC, Sincomercio, imprensa, que é muito importante, e os comerciantes, reunidos com todos os secretários da prefeitura e o prefeito Airton Garcia, e esperamos sair com um bom encaminhamento, atendendo os anseios do pessoal do Comércio”, disse Lucão.
O presidente também enalteceu o apoio e agradeceu a atenção do secretário de Governo. “O Dr. Edson Fermiano tem sido o grande responsável pela harmonia e união entre os Poderes Legislativo e Executivo, respeitando a nossa Câmara Municipal, onde já foi presidente, e um grande comandante do secretariado do prefeito Airton Garcia, estando sempre à disposição para nos atender. Sem dúvida, não poderia deixar de estar preocupado com o sofrimento que esses comerciantes têm vivido com as enchentes, na Baixada do Mercado Municipal”, finalizou.
Problemas
Angustiados, os comerciantes pedem o apoio e a celeridade, por parte da Prefeitura, na efetivação de obras emergenciais para recuperação de ruas e calçadas na Baixada do Mercado Municipal.
Outras solicitações para a melhoria e o bom funcionamento do comércio local, bem como, do trânsito de veículos e pedestres, consideradas emergenciais para os comerciantes, também deverão ser apresentadas ao Poder Executivo.
As enchentes dos dias 04 de 12 de janeiro causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões aos comerciantes da cidade. Dos 123 estabelecimentos atingidos, segundo levantamento da Defesa Civil, algumas lojas ainda permanecem com suas portas fechadas e outras estão em reformas. Funcionários trabalham para reconstruir a pavimentação asfáltica da rua Episcopal, que permanece interditada. Uma nova chuva registrada na quinta-feira prejudicou as obras.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.