Equipe da Fundesport retoma Copa São Paulo de Ciclismo

A equipe da Fundesport vai a Aguaí – na região de São João da Boa Vista -, neste domingo (4), disputar a 6ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, com a expectativa de manter a liderança na categoria Elite masculina. 

Num circuito predominantemente plano, com 2.700 metros por volta, a prova terá participação, também, de equipes de várias outras regiões do Estado de São Paulo e de outros estados brasileiros, segundo a Federação Paulista de Ciclismo.

De acordo com o treinador e também atleta da Fundesport, João Mantovani, a equipe espera pela manutenção da liderança de Luiz Augusto na categoria Elite masculina, mas enfrenta outros quatro fortes concorrentes nesta temporada.

“Será o nosso primeiro desafio uma semana após o fim dos Jogos Regionais de Franca e esperamos que não chova forte na hora da prova, já que existe a previsão da chegada de uma frente fria ao Estado”, disse Mantovani, nesta sexta-feira, 2 de agosto.

Vale ressaltar que, em Franca, durante os Regionais, os ciclistas araraquarenses também colaboraram com medalhas e pontos para Araraquara terminar em 3º lugar na classificação final, atrás apenas de Franca e Ribeirão Preto.

Ainda de acordo com o treinador, o atleta Luiz Augusto também competiu de forma individual no último domingo (28), em Capivari, pela Copa Média Paulista, terminando a prova em 2º lugar em sua categoria.

Já a 7ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo será disputada em Araraquara, nos dias 24 e 25 de agosto, durante a Facira 2019, em comemoração aos 202 anos da cidade.

Os ciclistas da Fundesport contam com apoio da Prefeitura e das empresas MK2 Sports, LIV Centro de Treinamento e ERT Uniformes.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.