Equipe do Canil da GM e PM localizam plantação de maconha

Equipe do Canil da GM e PM localizam plantação de maconha

Os agentes do Canil da Guarda Municipal de São Carlos em parceria com a Polícia Militar, após denúncia anônima, localizaram na manhã desta segunda-feira (20/07), uma plantação de maconha em área rural localizada na divisa dos municípios de São Carlos e Ibaté, as margens da rodovia Washington Luís.

As equipes, acompanhadas pela farejadora do Canil da GM, a pastor holandês Kiara de 6 anos, localizaram 97 pés de maconha plantados no solo e 130 mudas plantadas em vasos, totalizando 227 plantas. Como foi constatado que se tratava de jurisdição de Ibaté, já que a entrada para área rural indicava KM 251 da rodovia, a ocorrência e os entorpecentes foram apresentados na Polícia Civil de lá.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki, ninguém foi encontrado no local da plantação. “Além da plantação foram encontradas balanças e muitas embalagens de fertilizantes, além de outros objetos para o cultivo dessas plantas. Foi recolhida amostra da droga pela perícia e o restante das plantas e mudas foram incineradas no próprio local”, conta Yabuki.

“Com a ajuda dos agentes do canil, a Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, participa de operações, sendo que essas ações resultam sempre na apreensão de drogas. Por isso fortalecemos o Canil da GM, tanto que a farejadora Kiara já tem uma parceira, a Naja, também treinada e em breve vai poder contar com a ajuda dos novos colegas de trabalho, caso do Murphy e do Zeus. Das raças labrador e pastor belga malinois, os animais estão sendo treinados por agentes envolvidos no adestramento que participaram de cursos de capacitação para treinamento específico de cães farejadores, de patrulhamento e proteção”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, elogiando o trabalho dos agentes.

Pela Guarda Municipal de São Carlos participaram da ocorrência os agentes GM Ambrozini, GM Gennari, GM Biscassi, GM Hilton e a cachorra Kiara com a viatura VTR 657 do Canil da corporação. O comandante Michael Yabuki e a GM Evelin também participaram da ação. Já pela Guarda Municipal de Ibaté participaram o inspetor GCM Villela, GCM Sérgio e GCM Sakadauskas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu