Ibaté tem 23 casos confirmados de Dengue

A Prefeitura de Ibaté, divulgou na tarde desta quinta-feira, 28, a atualização dos números de Dengue no município e fez um alerta para que os cidadãos continuem vigilantes para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Até o momento, de acordo com os dados divulgados, Ibaté tem 23 casos confirmados da doença, com 115 notificações registradas. “Tivemos 85 casos negativados e outras sete pessoas estão aguardando a divulgação dos resultados”, contou Elaine Sartorelli Breanza, secretária adjunta da Saúde no município.

Ela reforça que as pessoas não podem focar apenas na pandemia de Coronavírus [Covid-19. “Temos que manter o foco e cuidar para que os casos de Dengue, e outras doenças causadas pelo aedes aegypti, não gerem uma grande preocupação. Pedimos a colaboração de todos”, relatou.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Paula Fiorani, relata que a proliferação do mosquito é altamente evitável, se todos tomarem os cuidados necessários.

“A dengue é uma doença totalmente evitável. Se todos fizessem a sua parte, eliminando os criadouros do mosquito, não teríamos sequer casos da doença”, afirmou.

No município, todos os ferros velhos estão em funcionamento. Paula lembra que essa ação colaborou, significativamente, para o controle da dengue.

“As pessoas passaram a estocar materiais recicláveis em suas residências, às vezes, sem os cuidados que deviam ser tomados.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.