INSS vai reabrir as agências

O retorno gradual do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi adiado para 3 agosto, conforme portaria publicada hoje no “Diário Oficial da União” (DOU). A data anteriormente prevista era 13 de julho.

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado, então, até 31 de julho. Ele continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências, destaca o Ministério da Economia em nota.

Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos.

Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

O processo de reabertura irá considerar as especificidades de cada agência. “As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura continuarão em regime de plantão reduzido”, diz a pasta.

O INSS irá disponibilizar um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das agências, os serviços oferecidos e o horário de atendimento.

Valter Campanato/Agência Brasil

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.