Mestrado em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados abre seleção

ufscar

A partir de hoje, dia 26 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA-Ar) do Campus Araras da UFSCar recebe inscrições para o curso de mestrado, com início no primeiro semestre de 2021.

São ofertadas 24 vagas, podendo se candidatar pessoas portadoras de diploma de curso Superior nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos ou outros cursos cuja temática de formação seja condizente com uma das duas linhas de pesquisa do Programa: “Produção vegetal e biotecnologia” e “Bioprocessos associados à agricultura e indústria”.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de outubro por meio de preenchimento de formulário online e envio de documentação – itens detalhados no edital, disponível no site do PPGPVBA-Ar – exclusivamente para o e-mail ppgpvba@ufscar.br. O processo seletivo é constituído por três etapas, sendo uma eliminatória – avaliação do projeto – e duas classificatórias – defesa do projeto e análise do currículo. Informações completas sobre os procedimentos de inscrição e a seleção podem ser acessadas no edital.

O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados tem como objetivo formar profissionais que, comprometidos com a produção vegetal, saibam avaliar as variáveis condicionantes dessa produção e da sua qualidade e a sua interação com processos biológicos (bioprocessos), sejam aqueles relacionados à produção vegetal em si ou aqueles empregados na transformação do produto agrícola, visando aumento de produtividade, eficiência, qualidade e inovação tecnológica.

O Programa está voltado para a realização de pesquisa científica nas áreas de produção vegetal e de bioprocessos associados à agricultura e à indústria, englobando as atividades relacionadas à produção e à qualidade da matéria-prima, ao processo agroindustrial em si e à qualidade do produto final obtido, com vistas à geração de produtos de interesse comercial para fortalecimento e ampliação das cadeias produtivas no agronegócio brasileiro. A iniciativa se apoia na necessidade de manutenção e consolidação da agricultura brasileira no cenário mundial, com o objetivo principal de fortalecimento da balança comercial brasileira. Dados adicionais estão em www.ppgpvba.ufscar.br.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.