Polícia Civil apreende 1,6 tonelada de maconha em Parapuã

Equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema conseguiram deter um argentino, 45 anos, que transportava 1.809 tijolos de maconha pela Rodovia Assis Chateubriand. O flagrante ocorreu na tarde de sábado (25).

A ação foi decorrente de um trabalho investigativo e do auxílio do sistema Detecta que ajudou a identificar o veículo semi reboque, de Cascavel (PR), onde possivelmente estaria o carregamento ilícito. Com posse das informações, foi feito campana na Rodovia Castelo Branco, com apoio da Seccional de Presidente Prudente. O Scania foi encontrado já próximo a cidade de Parapuã.

Na abordagem o estrangeiro disse que a carga de tratava de palets de madeira, mas não possuía a nota fiscal. Ele encontrou em contradição tanto quanto a origem como o destino final da viagem. Em local apropriado foi feita a vistoria na carreta sendo encontrados sobe os palets os tijolos que somaram 1.617 quilos da droga.

Foi feita comunicação ao Consulado Argentino informando o ocorrido, bem como disponibilizado ao indiciado um intérprete, mas que foi dispensado pelo mesmo. Ele foi autuado por tráfico de drogas e o caso registrado na Dise de Diadema.

A perícia foi chamada e pedido a Justiça a autorização para, posterior, destruição dos entorpecentes.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública com informações da Polícia Civil

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.