Polo Acadêmico de Ensino Superior de Araraquara e UFSCar oferecem segunda licenciatura EAD em Educação Especial

laboratorio

O Polo Acadêmico de Ensino Superior do Município de Araraquara, coordenado pela Secretaria Municipal da Educação, que mantém parceria com o Ministério da Educação, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferecerá em 2021 o curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial, na modalidade ensino a distância (EAD) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As inscrições vão de 19 a 31 de janeiro, exclusivamente pelo link http://questionarios.ufscar.br/index.php/222578?lang=pt-BR , que ficará disponível a partir desta terça-feira (19).

O curso tem carga horária de 1290 horas e será oferecido em 24 meses. As aulas serão desenvolvidas de acordo com a proposta pedagógica do curso, disponível no site www.prograd.ufscar.br.

Para o polo de Araraquara são 45 vagas, sendo 50% reservadas para egressos do ensino público e 50% para ampla concorrência.

O interessado deve possuir diploma de curso de licenciatura de qualquer área do conhecimento e estar vinculado como professor da educação básica da rede pública de ensino.

No momento da inscrição, o candidato deverá escolher o polo no qual ficará vinculado para a realização das atividades presenciais, optar entre ampla concorrência ou reserva de vagas para egressos do ensino público e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição no processo seletivo, no valor de R$ 85.

O profissional formado pelo curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial atuará na docência de serviços de apoio e atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas de ensino regular; em parceria com os professores da classe comum, sob a forma de ensino colaborativo e orientações pedagógicas atuando de forma transversal nos diferentes níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos.

Poderá atuar também na docência em instituições de educação especial; atuar junto a equipes de ensino comum e/ou educação especial, em serviços de consultoria colaborativa; na gestão escolar na instituição de educação especial; em serviços de apoio pedagógico especializado ofertados em classes hospitalares; nos serviços de ensino itinerante; nos serviços de ensino domiciliar e, ainda, em serviços especializados de interpretação de linguagens e códigos.

O edital completo pode ser acessado no site http://www.prograd.ufscar.br/cursos/ingresso-na-graduacao/ingresso-ead-2021 .

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.