Pós-graduação em Imagem e Som abre seleção para alunos especiais

ufscar

A partir de hoje, dia 10 de julho, o Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar recebe inscrições de pessoas interessadas em cursar disciplinas no segundo semestre de 2020, na condição de alunos especiais. Podem se inscrever estudantes de graduação ou portadores de diploma de graduação, não matriculados no Programa, que demonstrem interesse em cursar disciplina cujo conteúdo contribua para o seu trabalho em outra instituição ou ao seu aprimoramento profissional.

São quatro as disciplinas ofertadas: Historiografia do cinema; O seriado televisivo; Metodologias de análise e criação de universos transmidiáveis; e Ambientes de negócios do audiovisual. Em função do isolamento social, ocasionado pela pandemia da Covid-19, as aulas serão ministradas em ambiente virtual. Docentes responsáveis, datas e horários de cada disciplina estão no edital.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de julho, por meio de preenchimento de formulário e envio de documentação para o e-mail ppgis@ufscar.br. O formulário e a documentação exigida estão no site do PPGIS. O resultado sairá no dia 8 de agosto e as aulas têm início previsto para 17 de agosto, com término em 11 de dezembro.

O PPGIS contempla, no contexto da área de Comunicação, o campo do audiovisual nas suas diversas manifestações no cinema, na televisão e nas mídias interativas. A partir da compreensão de que o cinema é a base da linguagem audiovisual e de que as diversas mídias tendem à convergência tecnológica e dos suportes expressivos, o Programa desenvolve estudos em torno de cada uma dessas mídias, bem como sobre os diversos tipos de relações entre elas e as possibilidades de integração, adotando como eixo principal as perspectivas narrativas e históricas, o que se traduz nas linhas de pesquisa “Narrativa audiovisual” e “História e políticas do audiovisual”. Mais informações sobre o Programa estão em www.ppgis.ufscar.br.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.