Prefeitura de Ibaté inicia recadastramento de imóveis

A prefeitura de Ibaté realiza o programa de recadastramento de imóveis, residenciais e comerciais. Segundo a administração, o programa tem como objetivo atualizar o sistema de serviços públicos. Com esse trabalho, a Prefeitura visa planejar melhor as ações dos departamentos.

 

De acordo com informações do Departamento de Obras e Engenharia, a atualização do cadastro imobiliário está sendo realizada pela pasta, sob a responsabilidade dos engenheiros José Carlos Mendes e José Carlos Camillo, e conta com o apoio de quatro estagiários, Ana Flávia Guaratini, Kaique Rafael RonchinFassini, Carolina Ribeiro da Silva Santana e Abisai Vieira Stocchi, que estão tendo a oportunidade de aprender na prática e aprimorar seus conhecimentos já adquiridos na faculdade.

 

Segundo o engenheiro José Carlos Mendes, a receptividade da população está sendo grande e importante para que o serviço realizado tenha bons resultados. “O trabalho está sendo acompanhado e vistoriado de perto pelos engenheiros”, enfatizou.

 

Os analistas estão avaliando as características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção e outras situações que estejam relacionadas à base físico-territorial, substrato para o lançamento de valores tributários.

 

Além das características dos imóveis, o cadastro deverá conter também informações sobre o local em que se localiza o imóvel, a quadra em que estiver contido e identificação do setor fiscal, características da via ou logradouro público, tais como: pavimentação, iluminação, existência e frequência da coleta do lixo.

 

O reconhecimento preciso da geografia local, o mapeamento correto da cidade e o cadastro atualizado dos imóveis são os primeiros passos para que a Prefeitura possa definir políticas públicas municipais focadas, que beneficiem toda a população. “Com o recadastramento a Prefeitura vai conhecer melhor Ibaté. Com a criação desse banco de dados, as informações poderão ser utilizadas para o planejamento de ações, assim a Administração poderá planejar ainda melhor a oferta de serviços de Saúde, Educação, Transporte Público, Infraestrutura e coleta de lixo, entre outras demandas”, ressaltou o prefeito Zé Parrella (PSDB).

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.