Reunião aborda ações contra a Covid-19 em toda a região

Edinho PT

Prefeitos da região de Araraquara e representantes do Governo do Estado participaram de reunião online de planejamento regional para o enfrentamento à Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

O diálogo por videoconferência teve presenças do prefeito Edinho, de prefeitos dos municípios da região, da diretora de Desenvolvimento Regional, Edna Martins, e da diretora de planejamento da Diretoria Regional de Saúde (DRS), Sonia Regina Souza Silva.

“Nossa DRS tem média de 30% de ocupação dos leitos de UTI, o que mostra que estamos conseguindo controlar o crescimento da doença, que avança pelo interior do estado. Defendi aos prefeitos que o protocolo de internação preventiva utilizado em Araraquara é fundamental para salvar vidas”, afirmou Edinho.

O prefeito destacou que a orientação em Araraquara é que o paciente procure a UPA da Vila Xavier (polo de triagem) assim que houver sintomas da doença. “A medicação e a observação médica desde o início dos sintomas evitam que o quadro se agrave e evolua a óbito. Nós só vamos derrotar o coronavírus se fizermos a internação de forma preventiva”, reforçou.

A internação preventiva e a alta testagem fazem de Araraquara uma das cidades com menor letalidade em todo o estado de São Paulo: são 15 óbitos em 1.180 casos confirmados, ou seja, 1,2% dos positivados para a doença.

Também estiveram na reunião o vice-prefeito Damiano Neto, a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins, as secretárias Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça e Cidadania) e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.