Sanca Hip Hop é retomado depois de seis anos

O complexo esportivo do Santa Felícia está de cara nova. Uma ação do Sanca Hip Hop renovou o grafite dos paredões do espaço. O evento também reuniu outros elementos da cultura do Hip Hop: break, rap e DJ e contou com a participação dos artistas locais.

Criado em 2007, o Sanca Hip Hop é um espaço para adeptos, curiosos, ativistas ou não, de todas as classes sociais para o conhecimento da cultura Hip Hop. “O Sanca Hip Hop está na 7ª edição. Ele não era realizado desde 2012. Retomamos o evento este ano com o apoio da Prefeitura de São Carlos. Nosso objetivo principal é valorizar a cultura hip hop na cidade”, afirmou o organizador do evento, DJ Jefferson Scratchj.

Durante todo o dia, 10 grafiteiros participaram do grafite da pista de skate e de uma parede do ginásio. As batalhas de break reuniram mais de 100 pessoas e foram disputadas em vários formatos e estilo. Djs deram o tom do encontro e cinco grupos se revezaram no palco com apresentações de raps.

O Hip Hop é uma cultura que começou na periferia e atrai cada vez mais interessados. Influencia a música, moda, literatura e artes com a força criativa dos jovens. Tem grande importância para o empoderamento da juventude da periferia.

Para 2019, o Coletivo Hip Hop pretende realizar o evento em dois dias para ampliar a programação.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.