Secretaria de esportes lança Serviço de Orientação a Atividade Física online

covid

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas sem colocar em risco as pessoas pelo contágio da COVID-19, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, lança o programa de Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF), de forma virtual.

Todas as atividades oferecidas pelo SOAF Virtual 2021 são acompanhadas por profissionais qualificados que atendem as necessidades dos participantes de diversas faixas etárias. O programa é embasado por uma metodologia de pedagogia esportiva adequada que também serve como incremento para a política esportiva do município.

Com início no dia 1º de março, serão 12 aulas com metodologia/pedagógica que acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, com início sempre às 7h e duração de 50 minutos.

Para participar do programa os interessados podem acessar o site da Prefeitura no www.saocarlos.sp.gov.br e clicar no link que será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Cultura, João Muller, todo a metodologia das aulas são definidas pelos técnicos da Secretaria de Esportes, professor Ricardo Colombo, professora Elis Sanches e professor Robson Datto, elaboradas em propostas concretas com o intuito de motivar os participantes.

“O SOAF virtual é mais um incentivo à pratica de esportes mesmo durante a pandemia, em que as pessoas poderão fazer suas atividades esportivas em casa de forma segura e supervisionada, sem aglomerações e respeitando todos os protocolos contra a doença”, explica Marcos Amaro, diretor de Fomento ao Lazer.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.