No momento você está vendo Seminários na UFSCar discutem inovações para o Ensino Superior

Seminários na UFSCar discutem inovações para o Ensino Superior

No dia 22 de junho, a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a primeira edição dos Seminários SEaD, série de eventos que abordarão temáticas relacionadas ao universo da Educação a Distância (EaD) e da educação mediada por tecnologias.
Nesta primeira edição, o tema do seminário será “Inovações em Educação e seus desafios para o Ensino Superior”, e especialistas falarão sobre as possibilidades atuais para a EaD, ensino híbrido, usos de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) e de recursos educacionais abertos (REA) e, também, sobre direitos autorais.
O objetivo do evento é propiciar aos participantes informações e oportunidades para reflexão sobre uma educação de qualidade no presente e para o futuro, tema tão atual e que está suscitando questionamentos e dúvidas entre professores, alunos e gestores, dada sua complexidade e polissemia de conceitos e interpretações.
O seminário do dia 22 de junho acontece no Anfiteatro Bento Prado Júnior, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas, e é destinado a docentes do Ensino Superior, mas aberto ao público. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas a partir do dia 1° de junho, exclusivamente pelo site da SEaD (www.sead.ufscar.br). Ao todo, são oferecidas 180 vagas para participação presencial, mas os interessados também poderão se inscrever para participação online e acompanhar o evento por meio de transmissão pelo canal da SEaD no Youtube, em www.youtube.com/eadufscar. Os participantes inscritos receberão certificado.
No período da manhã, a programação conta com uma mesa-redonda sobre “Inovações em Educação: 20% EaD, Ensino Híbrido e práticas pedagógicas apoiadas em TDIC”. À tarde, “Desafios à inovação: TDIC, Recursos Educativos Abertos e Direitos Autorais” será o assunto discutido. A programação completa está disponível na página da SEaD, em www.sead.ufscar.br.

Deixe um comentário