O vereador Moisés Lazarine (DEM) destinou por meio de emenda parlamentar pouco mais de R$ 80 mil reais para a compra de camas parto com motorização tripla para a Maternidade da Santa Casa (Maternidade Dona Francisca Cintra Silva). O parlamentar também participou na semana passada, juntamente com outros vereadores, de reunião na Santa Casa sobre problemas e projetos de melhoria para a Instituição.
Conforme relatou Lazarine, durante a reunião foi informado de que as dívidas da Santa Casa foram negociadas com todos os fornecedores e prestadores de serviço e o valor diminuiu significativamente. O próximo passo serão as obras de melhorias no local, principalmente de revitalização. Além de equipamentos que precisam ser trocados ou comprados, também serão feitas reformas em algumas áreas, além de trocas de lâmpadas, janelas entre outros.
Também participaram da reunião os vereadores Azuaite França (PPS), Edson Ferreira (PRB), Leandro Guerreiro (PSB), Lucão Fernandes (PMDB), Malabim (PTB), Robertinho Mori (PSDB) e Roselei Françoso (REDE).
“A continuidade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos é importante para a saúde pública do município, pois com o fechamento das Unidades de Pronto Atendimento dos bairros de Santa Felícia e Cidade Aracy II, o número de atendimentos realizados aumentou de forma considerável”, afirmou Lazarine.
MATERNIDADE – Além dessas demandas, a Santa Casa também tem outras carências. Antes mesmo da reunião, o vereador Moisés Lazarine foi informado da necessidade de compra de camas parto e realizou a destinação da emenda de pouco mais de R$ 80 mil reais. “Quando me falaram dessa necessidade da Maternidade pensei em algo para ajudar. O momento do nascimento de uma criança deve ser tratado como algo especial, essas novas camas proporcionarão mais conforto às gestantes”, disse.