Vereador reitera pedido de recapeamento da rua Geminiano Costa no Jardim Brasil

O vereador Robertinho Mori (PSDB) protocolou na Câmara Municipal, um requerimento à Prefeitura reiterando pedido para a realização do serviço de recapeamento da rua Geminiano Costa, no Jardim Brasil.

Para Robertinho, a realização do serviço no trecho mais danificado “é inadiável devido ao péssimo estado do local, podendo provocar acidentes e danos aos veículos por conta do desgaste da pavimentação que compromete a segurança da população”.

Acrescentou que as recentes chuvas agravaram as condições da rua, que registra intenso trânsito de veículos no trecho em questão que dá acesso a vários bairros daquela região da cidade. Além disso, os buracos acumulam água da chuva e podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

Robertinho destaca que no ano passado já havia encaminhado proposições solicitando intervenção emergencial para as condições do asfalto trecho. No último dia 7, o vereador reiterou o pedido ao Executivo, também por meio de requerimento.

Em resposta às proposições de novembro e dezembro de 2019, as secretarias municipais de Governo e de Obras Públicas informaram que a rua Geminiano Costa no Jardim Brasil já se encontrava na programação de recapes e o serviço seria executado “em breve”.

Em resposta a proposições formuladas pelo vereador, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos avaliou que o asfalto no local “apresenta adiantado estado de desagregação, atingindo valores limites de serventia e de irregularidade”, e que “os serviços de tapa buraco não conseguem restabelecer as condições originais do pavimento”. Como medida paliativa, a secretaria na ocasião executaria os serviços de tapa buracos e em seguida faria um encaminhamento à Secretaria Municipal de Obras Públicas para inclusão da via no programa de recapeamento.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.