Volkswagen retoma produção

A Volkswagen do Brasil retoma a produção de motores em sua fábrica em São Carlos no dia 26 de maio.

As unidades de São Bernardo do Campo e Taubaté, no estado de São Paulo, retornam às atividades de forma parcial, com algumas áreas produtivas e o restante de forma completa no dia 1º de junho. A unidade de São José dos Pinhais/PR foi a primeira do do país a retomar a produção no último dia 18 passado.

A retomada na unidade de São Carlos, responsável pela produção de dos motores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, e também do consagrado motor EA111 1.6l, será com todas as áreas produtivas atuantes, mas de forma gradual, inicialmente com dois turnos.

“Estamos priorizando neste primeiro momento o abastecimento para os mercados externos, como a exportação dos motores 1.4 TSI para o México, bem como a produção de motores para nossa unidade em São José dos Pinhais”, explica Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

Assim como em São José dos Pinhais, medidas de higiene e segurança foram intensificadas e adotadas com base nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade também com os protocolos internacionais e também alinhadas às determinações do governo.

A empresa estabeleceu mais de 80 regras e medidas, inclusas em uma cartilha digital de forma clara e didática, para serem seguidas por todos os empregados no regresso às atividades:

“Este reinício está sendo um grande aprendizado para todos nós. Começamos em São José dos Pinhais na semana anterior e tudo correu de forma tranquila. Os empregados entenderam a importância da implementação das medidas e estamos retomando aos poucos a produção.

Tenho a certeza que o mesmo vai ocorrer nas demais fábricas que temos no Brasil”, finaliza Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

© 2019 Diário São Carlos. Todos os direitos reservados.